sexta-feira, 13 de agosto de 2010

JULIA ROBERTS E RICHARD GERE


Julia Roberts e Richard Gere em Uma Linda Mulher, de 1990
Julia Roberts e Richard Gere personificaram o casal de conto de fadas moderno em Uma Linda Mulher, de 1990. A história de amor entre uma prostituta e um milionário conseguiu arrancar lágrimas até dos espectadores mais moralistas e tornou-se um dos maiores clássicos dos anos 90.
O filme também deu uma alavancada e tanto na carreira de seus protagonistas. Se Julia, em seus primeiros papéis no cinema, já tinha sido indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por Steel Magnolias (1989), por Uma Linda Mulher houve sua primeira indicação à estatueta de melhor atriz.  A partir daí, foi convidada para atuar em inúmeras comédias românticas, com o cachê sempre aumentando de valor.  Mas foi com o drama Erin Brockovich, de 2000, que faturou a incrível quantia de 20 milhões de dólares – e o tão desejado Oscar.
Gere, por sua vez, iniciou a carreira cinematográfica nos anos 70, com pouca repercussão.  O papel de galã em Uma Linda Mulher rendeu oportunidades mais interessantes, como Rapsódia em Agosto (1991), de Akira Kurosawa, Desejos (1992) e Intersection (1994).
Os dois atores contracenaram novamente em Noiva Em Fuga, de 1999, e a dobradinha rendeu o mesmo sucesso de antes. O bonitão continuou com a corda toda, sendo que somente no ano passado rodou Sempre Ao Seu Lado, Amelia e Atraídos Pelo Crime. Ele também é conhecido por ser budista praticante há mais de 20 anos, vegetariano e apoiar causas humanitárias como o projeto Oásis Para a Paz, que visa a convivência pacífica entre judeus e palestinos.
Enquanto isso, Julia se prepara para a estreia de Comer, Rezar, Amar. Ela interpreta Elizabeth Gilbert, uma escritora que passa pela Itália, Índia e Bali, em busca do autoconhecimento. Ela levou o trabalho tão a sério que incorporou a personagem e passou a frequentar templos hinduístas, como o jornal britânico Daily Mail noticiou

2 comentários: