sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A Grande Dama do teatro brasileiro

Fernanda Montenegro - Nome artístico de Arlette Pinheiro Esteves da Silva. Nascida no Rio de Janeiro em 16-10-29. Mulher Forte, bonita elegante, é uma das melhores atrizes brasileira de todos os tempos. A atriz sem inimigos, unanimidade entre os brasileiros.
Nunca uma atriz brasileira chegou tão longe na carreira. Recebeu o troféu Globo de Ouro em 1999 porque o mundo gostou de sua interpretação em Central do Brasil, de Waltter Sales. O filme foi um sucesso internacional, foi a primeira produção brasileira a ganhar o Urso de Ouro no Festival de Berlim.
Por seu desempenho, Fernada levou o Urso de Prata. Central do Brasil foi exibido em 22 países, sempre com ótimas bilheterias. O sucesso de Central do Brasil virou pelo avesso a vida de Fernanda Montenegro. De repente a atriz que se habituou a ser chamada de grande dama do teatro brasileiro - título que considera bobo, passou a ser a sensação das telas. 
Ela já havia se destacado em filmes como "A falecida e Eles não usam black-Tie", este premiado no Festival de Veneza, mas nenhum deles alcançou a projeção de Central do Brasil. No trato pessoal, Fernanda nada tem de diva ou grande dama. Afetação, empáfia, arrogância, presunção, todos esses atributos tão caros aalguns artistas brasileiro não costumam infectá-la.
Talvez por isso, e pela qualidade de seu trabalho, Fernanda  tenha se transformado numa unanimidade nacional.Os críticos invarialvemente elogiam suas atuações. Entre os colegas, é impossível achar alguém que torça o nariz para ela ou se queixe do seu comportamento.
Enfim, querendo ou não, Fernanda Montenegro é a Grande Dama da TV, do cinema e do teatro brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário